Início

Vasco segue no mercado visando a contratação de um volante com status de titular

Mercado
10 de fev. de 2026há cerca de 2 horas

Atenção, Vascaínos! @AVascainos

AINDA BUSCA

O Vasco ainda está no mercado buscando uma última peça para seu elenco. Admar e comissão buscam um volante que chegue para fazer a diferença e não apenas para compor elenco. Porém, com as últimas negociações, não devemos esperar que o clube invista dinheiro e sim aguarde por alguma oportunidade que valha a pena. No momento, não existe nenhum nome próximo e sim interesses em estágios iniciais. Portanto, a possibilidade de contratação de Sosa ou algum nome desta prateleira com condições parecidas estão totalmente descartadas neste momento.

Fonte: X Atenção Vascaínos

Vasco ainda busca volante como oportunidade de mercado nesta janela; entenda

O Vasco ainda está no mercado de transferências em busca da contratação de um volante para o time titular. O clube vê a posição como prioridade, depois das chegadas dos seis reforços desde o início da janela. No entanto, a direção não tem um orçamento grande para realizar a contratação de um jogador de peso. O departamento de futebol busca oportunidades de mercado.

Neste momento, o Vasco tenta mapear nomes que cheguem por empréstimo ou por fim de contrato. Entende-se que o clube já fez fortes investimentos na janela de transferências e dificilmente fará uma investida grande em um jogador para o time titular. Os nomes inicialmente mapeados estavam acima da realidade financeira do clube neste momento.

Um exemplo é o volante Santiago Sosa, do Racing. O Vasco não teve qualquer tipo de conversa com o clube argentino, apesar do jogador agradar ao departamento de futebol vascaíno. Sabe-se que ele é um jogador caro para o Vasco neste momento.

Halam Loboa, meia colombiano de 19 anos do Independiente Medellín, também foi observado, mas é outro jogador que está acima do orçamento neste momento.

Um nome que era observado pelo Vasco de perto era Pierre, do Fortaleza. O jogador estava cedido pela Tombense no ano passado e se destacou na equipe cearense no segundo semestre do Brasileirão. O jogador acertou a permanência em definitivo no Leão do Pici e ficou distante do Vasco.

O Vasco não tem interesse em contratar um jogador para compor elenco. Com o orçamento apertado — principalmente depois dos investimentos em Andrés Gómez, Brenner, Hinestroza, Saldivia, Spinelli e Cuiabano —, a intenção do clube é contratar um volante que chegue para jogar. No entanto, ele tem de estar dentro da realidade financeira do clube.

O perfil do jogador é um volante que seja completo: um jogador que atue tanto de 5, como de camisa 8. Entende-se que para o estilo de jogo de Fernando Diniz, não há uma característica que se sobressaia a outra.

Atualmente, o Vasco tem Barros e Thiago Mendes para o time titular, enquanto Tchê Tchê e Hugo Moura são as opções imediatas no banco de reservas. Tchê Tchê, recentemente, recusou uma proposta de uma equipe do Brasil porque queria seguir morando no Rio de Janeiro.

Hoje, a folha do Vasco está cotada em R$ 18 milhões — contando com o salário da comissão técnica. Com as 15 saídas realizadas desde dezembro no elenco, o clube cortou gastos e abriu margem na folha para fazer investimentos em jogadores para o time titular, como Brenner e Hinestroza.

Fonte: ge