Início

VASCO É GOLEADO EM BH, MAS VAI À SUL-AMERICANA: ATLÉTICO-MG 5 A 0

Profissional
7 de dez. de 2025há 7 dias

O Atlético conseguiu um alento no final do ano: diante de sua torcida, atropelou o Vasco e goleou por 5 a 0 para garantir classificação na próxima Copa Sul-Americana.

Após ser vice-campeão em 2025, o Galo terá nova chance na Sul-Americana na próxima temporada. Já o Cruz-Maltino terminou o Brasileirão muito perto do Z4, sem vaga em competição internacional, e agora tenta salvar o ano nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

O JOGO

Em luta direta pela Sul-Americana, Atlético e Vasco tentaram dar um ar competitivo a um final de ano melancólico. E o Galo quase saiu na frente logo cedo, quando Hulk apareceu na área para completar cruzamento de Guilherme Arana e acertar o travessão.

Melhor em campo, o time de Sampaoli abriu o placar aos 18 minutos. Hulk mandou escanteio na área, Igor Gomes e Rony tentaram primeiro, mas foi Junior Alonso quem marcou no rebote de Daniel Fuzato.

O Cruz-Maltino não conseguiu jogar e ainda perdeu Hugo Moura expulso após solada em Dudu. O jogo estava inteiramente nas mãos dos mineiros, que poderiam administrar da forma que mais fizesse sentido.

Logo na sequência da expulsão de Hugo Moura, o Atlético abriu 2 a 0. Hulk soltou a pancada em falta do meio da rua e aumentou a vantagem mineira. O placar só não foi maior ao intervalo porque o travessão impediu outro gol de Hulk já aos 42, em chute colocado.

A vitória atleticana ficou maior logo no início do segundo tempo. Dudu fez jogada na canhota, abriu no meio com Hulk e recebeu de volta na área para bater rasteiro. Fuzato aceitou: 3 a 0.

O Vasco praticamente não conseguiu competir. Viu o rival trocar passes e só sofreu menos quando o Atlético pressionava menos. Era um jogo de um time só. E a goleada veio com naturalidade: Dudu aproveitou cruzamento de Igor Gomes para abrir 4 a 0.

A noite desastrosa do time de Fernando Diniz ainda ficou pior: Arana tentou o chute, a bola pega em Hulk e Victor Luís e acabou morrendo no fundo do gol. Goleada acachapante que confirma vaga na próxima Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 5 x 0 VASCO

Brasileirão 2025 - 38ª rodada

Data e horário: 7/12/2025, domingo, às 16h (de Brasília)

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Fernanda Krüger (MT)

VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)

Cartões Amarelos: -

Cartões Vermelhos: Hugo Moura (Vasco), aos 29'/1ºT, por solada em Dudu

Gols: Júnior Alonso, 18'/1ºT (1-0); Hulk, 31'/1ºT (2-0); Dudu, 3'/2ºT (3-0); Dudu, 23'/2ºT (4-0); Victor Luís (contra), 30'/2ºT (5-0);

ATLÉTICO-MG: E verson; Saravia (Gabriel Menino, 24'/2ºT), Vitor Hugo (Ruan Tressoldi, 24'/2ºT), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes, Bernard (Alexsander, 24'/2ºT), Rony (Gustavo Scarpa, 10'/2ºT) e Dudu (Cuello, 32'/2ºT); Hulk . Técnico: Jorge Sampaoli.

VASCO: D aniel Fuzato; Tchê Tchê (GB, 26'/2ºT), Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Victor Luís; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Paulinho, Matheus França (Estrella, 26'/2ºT) e David (Puma, 26'/2ºT); Vegetti (Leandrinho, 34'/1ºT). Técnico: Fernando Diniz.

VÍDEO

ESTATÍSTICAS

TROFÉU NETVASCO 2025

Fonte: O Gol (texto), Jogada10 (ficha), Youtube ge tv (vídeo), A Acerj (estatísticas)