Rayan, Neymar e outros jogadores comentam em publicação de Philippe Coutinho
Neymar, Rayan e outros jogadores mandaram mensagens de apoio a Philippe Coutinho, após o meia comunicar o pedido de saída do Vasco por questões de saúde mental. Os atletas comentaram a publicação de Coutinho nas redes sociais.
Familiares, jogadores do Vasco e personalidades famosas também comentaram na publicação. Os zagueiros Robert Renan e Lucas Freitas foram os primeiros jogadores do atual elenco a mandarem mensagem para o atleta. Lucas Leiva, Dedé e Souza, ex-jogadores, também mandaram mensagens.
O meia Philippe Coutinho se pronunciou após pedir para sair do Vasco. O jogador alegou que está muito cansado mentalmente e disse que não voltou para o intervalo na partida contra o Volta Redonda para priorizar a sua saúde mental.
— Eu pensei muito antes de escrever aqui. Pensei mesmo. Mas, pelo respeito, pelo carinho e pelo amor que eu tenho por vocês e por esse clube, eu senti que precisava vir aqui e falar de coração aberto. Eu escolhi voltar para o Vasco porque eu amo esse clube. Amo tudo que o Vasco representa na minha vida. Vestir essa camisa foi uma das escolhas mais importantes que eu já fiz. E, em cada treino, em cada jogo, eu dei o meu melhor. Sempre! Nunca faltou entrega, nunca faltou vontade e comprometimento. Ser julgado por inúmeras pessoas por algo que não faz parte do meu caráter é difícil demais — disse o meia, em nota nas redes sociais.
O meia Philippe Coutinho comunicou ao Vasco a sua intenção de rescindir contrato. O comunicado foi feito pelo estafe do jogador, de 33 anos, diretamente ao presidente Pedrinho.
A direção vascaína foi pega de surpresa. Coutinho também ligou para Fernando Diniz para informar a intenção de rescindir o seu contrato. O técnico tentou fazer com o que meia mudasse de ideia, porém, sem sucesso.
O Vasco, inclusive, já havia iniciado conversas para renovar o contrato com o camisa 10, que tem vínculo com o clube carioca somente até junho deste ano. As tratativas já estavam em andamento com o departamento de futebol para ampliar o vínculo, pelo menos, até o fim do ano.
Fonte: ge

