Início

Invicto como titular do Vasco, Barros pede a permanência de Rayan: 'Consegue ficar mais uma temporada?'

Profissional
16 de out. de 2025há cerca de 2 meses

Talismã Barros, ou melhor, Cauan Barros é um dos responsáveis pelo bom momento do Vasco na temporada. Desde que estreou como titular da equipe de Fernando Diniz, o volante nunca foi derrotado. Já são nove partidas sem saber o que é perder desde que voltou a São Januário.

Barros fez a primeira partida dele no retorno ao Vasco quando entrou no fim da derrota contra o Corinthians. O volante assumiu a titularidade da equipe no jogo seguinte, contra o Botafogo pela Copa do Brasil, devido à lesão de Tchê Tchê. O clássico em São Januário iniciou a boa sequência de resultados vascaínos. Nos últimos 10 jogos, a equipe perdeu apenas para o Palmeiras, partida na qual o jogador foi desfalque por suspensão.

Além de talismã da equipe, Barros também é um dos melhores amigos de Rayan no elenco do Vasco. Os dois jogadores atuaram por muito tempo juntos na base do clube. Em uma publicação do atacante nesta quinta-feira, o volante comentou pedindo a permanência do jogador — alvo de clubes da Europa — por mais uma temporada.

— Nosso monstro! Consegue ficar mais uma temporada? 🥺❤️💎🙏🏾— pediu Barros.

A sequência com Barros

A reestreia do volante como titular no Vasco foi no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Barros entrou em campo ao lado de Jair e foi um dos melhores da partida ao fazer uma ótima dupla com o volante. No jogo seguinte, o camisa 8 se lesionou gravemente, e Barros seguiu como titular após a pausa para a Data Fifa, desta vez ao lado de Hugo Moura, enquanto Tchê Tchê se recuperava de uma lesão.

Jogos desde que Barros voltou ao Vasco

Jogo

Resultado

Onde estava Barros?

Santos 0 x 6 Vasco

Vitória

No banco

Juventude 2 x 0 Vasco

Derrota

No banco

Vasco 2 x 3 Corinthians

Derrota

Entra no fim

Vasco 1 x 1 Botafogo

Empate

Titular

Sport 2 x 3 Vasco

Vitória

Titular

Botafogo 1 x 1 Vasco

Classificação

Titular

Vasco 2 x 2 Ceará

Empate

Titular

Flamengo 1 x 1 Vasco

Empate

Titular

Vasco 3 x 1 Bahia

Vitória

Titular

Vasco 2 x 0 Cruzeiro

Vitória

Titular

Palmeiras 3 x 0 Vasco

Derrota

Suspenso

Vasco 4 x 3 Vitória

Vitória

Titular

Fortaleza 0 x 2 Vasco

Vitória

Titular

O jogador tem se destacado pela aplicação defensiva e pela combatividade no meio de campo. Contra o Fortaleza, ele atuou sozinho no meio de campo por boa parte da partida depois da expulsão de Hugo Moura. No segundo tempo, foi importante em cortes pelo chão e pelo alto.

Barros também já fez partidas de destaque contra Flamengo, Bahia e Cruzeiro recentemente. Mesmo com apenas oito jogos no Brasileirão, o volante já aparece no top-10 do elenco vascaíno em número de desarmes. Ele tem a segunda melhor média do Vasco na competição.

Número de desarmes do Vasco no Brasileirão

Jogador

Desarmes

Jogos

Média

Paulo Henrique

64

21

3,05

Hugo Moura

39

26

1,5

Rayan Vitor

28

26

1,08

Nuno Moreira

28

28

1

Lucas Piton

25

21

1,19

João Victor

22

16

1,38

Jair

18

11

1,64

Cauan Barros

15

8

1,88

Puma Rodríguez

12

18

0,67

Lucas Freitas

11

19

0,58

Fonte: ge